TPF – Tensão Pré-Férias
Dos problemas que aparecem e da ansiedade que dá antes de sair de férias

Pensei muito a respeito do que falaria hoje, e nada me vinha à cabeça, por estar ansiosa com muitas coisas. Então pensei em mais uma coisa: por que estou assim? Tenho tanto a fazer, não posso ficar desse jeito!
Então, me lembrei: estou na TPF!
Todo ano, antes de sair de férias, parece que o mundo vai cair. Se eu te contar as coisas que estão acontecendo, você pode achar bobagem. Mas não é para quem está na TPF.
Tudo toma proporções grandiosas: 30 minutos no trânsito parecem uma viagem para o outro lado do estado, bater o dedinho na mesa faz falar 50 palavrões que você nem sabia que existiam, e no final do dia, exausta, ainda fico com medo de ser dengue (e ter que adiar a viagem de férias).
Lembro de quando era mais jovem e a única preocupação antes da viagem era fazer as malas. E ansiava por isso! Contava os dias para ir e quando estava lá, não queria voltar. Hoje, claro, adoro viajar. Mas fazer as malas é um tormento e deixo para o último minuto. E apesar de adorar todo lugar que vou, faltando alguns dias para voltar, já sonho com a minha casa.
O que me faz voltar à Terra e não surtar (tanto) são aquelas pequenas coisas que falei no último texto (lembra-se do FOMO às avessas? Pois é, parece que estou na onda das siglas).
Aliás, um amigo me disse que esse FOMO às avessas existe, e se chama JOMO (Joy of Missing Out). Pelo jeito é mais comum do que eu imaginava.
Também achei que era coisa da idade, mas outra amiga, na mesma conversa, me disse: Eu também me sinto assim! Gosto de estar em casa enquanto penso na festa que acabei de recusar com gosto! E ela ainda está na casa dos 20 anos. Uma alma idosa, eu diria.
A rotina me dá base, me sinto enraizada. Começo o dia falando com Deus, sempre. Ele está em primeiro lugar, assim consigo ser guiada pelo resto do dia. E aí vem as leituras, o cafezinho, brincar com os gatos.
Só assim consigo dar conta do que está se passando hoje: estou equilibrando pratinhos entre ser babá do gato de uma amiga, dezenas de projetos para iniciar e outros para terminar, fazer roteiro de viagem, ver quem será a minha babá de gato. Tudo acompanhado de barrinhas proteicas e muito repelente.
***
Se você esperava um texto mais profundo e menos confuso, me desculpe. Estou na TPF!